Artigos

 

DIAS, M. R. Diálogo em Campanha: uma análise das estratégias comunicativas de confronto na eleição presidencial brasileira de 2014. Opinião Pública, v. 25, p. 660-693, 2019.


BORBA, F. M.; MEDEIROS, L. . O HGPE e a democracia brasileira. As eleições de 2014 e 2018 em perspectiva comparada. In: 8º Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política - Compolítica. Brasília, 2019.


MAGALHAES, L. F.; VEIGA, Luciana F. . Big Data e Modelos de Previsão Eleitoral a partir da Issue Ownership Theory e do Engajamento Online nas Eleições Presidenciais de 2018 no Brasil.  In: 8º Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política - Compolítica. Brasília, 2019.


VEIGA, L. F.; ROSS, S.; BOZZA, F. . Os efeitos da economia e da Lava-Jato na popularidade da Presidente Dilma no período pré-impedimento. Revista de Sociologia e Política, vol. 27, p. 1-21, 2019


 BORBA, F. M. Medindo a propaganda negativa na TV, rádio, debates, imprensa e Facebook: o caso das eleições presidenciais de 2014. INTERCOM (São Paulo, online), v. 42, p. 37-56, 2019.


 CERVI, E. U.; BORBA, F. M. Os diretórios partidários municipais e o perfil sociodemográfico dos seus membros. Revista Brasileira de Ciência Política, v. 28, p. 65-92, 2019.


 BORBA, F. M.; VEIGA, L. F.; BOZZA, F. Os condicionantes da aceitação e da rejeição à propaganda negativa na eleição presidencial de 2014. Revista Brasileira de Ciência Política, v. 25, p. 205-236, 2018.


 FERES JÚNIOR, J.; VEIGA, L. F.; RIBEIRO, E. O Ovo e a Galinha. Estudo do enquadramento e da recepção da cobertura jornalística no pleito de 2014Revista Brasileira de Ciência Política (online), v. 33, p. 1-20, 2018.


BORBA, F.; CERVI, E.  Relação entre propaganda, dinheiro e avaliação de governo no desempenho de candidatos em eleições majoritárias no Brasil. Opinião Pública, vol.23 no.3. 2017.


FERRARO, A. R.; DUTT-ROSS, S.  Diagnóstico da escolarização no Brasil na perspectiva da exclusão escolar. Rev. Bras. Educ. [online], v.22, n.71, 2017.


BORBA, F.  Parada do Orgulho LGBT - A Voz e O Voto. Insight Inteligência, v. 76, p. 80-88, 2017.


DIAS, M. R.  Participação Política. Brasil em Números (Edição em Inglês. Impresso), v. 24, p. 171-184, 2016.


DUTT-ROSS, S.; CRUZ, B. P. A.  The Buycott Intention Analyzed from Sexual Orientation and Religion: the O Boticário's Brazilian Case. Almanaque Multidisciplinar de Pesquisa, v. 1, p. 4-31, 2016.


DUTT-ROSS, S.; SANTOS, C. C. B.  Direita Volver?. Insight Inteligência, v. XIX, p. 124-131, 2016.


VEIGA, L. F.; DUTT-ROSS, S.  Os determinantes da avaliação da economia na eleição presidencial brasileira em 2014. Opinião Pública, v. 22, p. 524-549, 2016.


MARTINS JUNIOR, J. P.; OLIVEIRA, H. C. S.; GUEDON, P. C.; LOUREIRO, L. D.  A crise e o golpe. Ponto-e-Vírgula, v. 19, p. 84-81, 2016.


BORBA, F.  Propaganda negativa nas eleições presidenciais brasileiras. Opinião Pública, v. 21, p. 268-295, 2015.


BORBA, F; VEIGA, L. F.; MARTINS, F. B.  Propaganda negativa na eleição presidencial de 2014. Ou como tudo que é frágil se desmancha no ar. Revista Estudos Políticos, v. 6, p. 171-189, 2015.


MARTINS JUNIOR, J. P.  Organizações partidárias. Revista Parlamento e Sociedade, v. 3, p. 65-81, 2015.


BORBA, F.; FIGUEIREDO, M.  Quanto vale o voto da TV?. Insight Inteligência, v. 16, p. 100-115, 2014.


MARTINS JUNIOR, J. P.; KALYNE, E.; PESTANA, M. C.  Legislativo versus Judiciário? O caso da cláusula de desempenho. Revista Debates, v. 8, p. 119-140, 2014.


VEIGA, L. F.; PERISSINOTTO, R. M.  Profissionalização política, processo seletivo e recursos partidários: uma análise da percepção dos candidatos do PT, PMDB, PSDB e DEM nas eleições para Deputado Federal de 2010. Opinião Pública, v. 20, p. 49-66, 2014.